Um Novo Desafio

quarta-feira, abril 11, 2007

Finalizando o PA


Mais uma etapa sendo finalizada.
Hora de avaliar.
Enfim, ao longo deste processo, muitas foram as informações comprovadas, adquiridas, que por não ter investigado antes o meu conhecimento sobre o assunto não passava do senso comum.
As descobertas aconteceram ao longo do processo, como a possibilidade de utilizar a água do mar para uso diário a partir da dessalinização.
Este recurso e seu custo benefício nos fazem pensar na importância da água potável e na economia que devemos fazer.
Outra descoberta foi a comprovação de que o agito das ondas provocado pelo vento forte, faz com que os sais se misturem a água, dando a impressão de mais salgado.
Outras descobertas foram: a possibilidade dessalinização, os vários processos para que isto ocorra e o custo alto destes processos, o que torna a relação custo benefício para cidades mais pobres até inviável.
Como foi um trabalho em grupo, as contribuições foram acontecendo de forma ponderada. Esperando, sugerindo e argumentando, de forma que todos pudessem se sentir úteis no processo.
Conhecer o WIKI foi uma possibilidade muito interessante, pois é uma ferramenta que pretendo utilizar, já durante este ano, com os professores, na escola, sugerindo o uso com os alunos. Trabalhei em todas as etapas do processo, com destaque no uso da ferramenta.
Talvez devesse ter interferido um pouco mais no rumo das investigações, considerando que esta etapa foi mais direcionada pela Elke e pela Luciane.
Porém no uso dos recursos tecnológicos superei minha expectativa.